Preconceito de todo dia...

13 março 2017

Vamos problematizar??
Então vamos la...
Quantos de vocês ,mamães e papais de autistas já não escutaram coisas horríveis relacionadas ao autismo de nossos filhos?
Quantas vezes,vemos olhos maldosos e bocas maldosas contra nossos filhos?
Acho,que é impossível contarmos todas a situações que passamos.
Hoje passei por mais uma...
Minha diarista tem duas crianças lindas,e as meninas são loucas pela khadija,super carinhosas com ela.
Então uma amiga ( EVANGÉLICA) da minha diarista,hoje aconselhou ela não trazer as filhas na minha casa,pois khadija ,na versão dela ,não tem AUTISMO,tem na verdade Demônios e podem influenciar as filhas dela,trazendo essa maldição para as crianças...
Fiquei extremamente chateada ,com isso!!
Como é que em pleno Século XXI ,ainda tem religiosos que associam doença mental ,a espíritos e maldições?
Essas pessoas,são tão incessíveis ,de não ver o que nós como pais de autistas passamos para inserir nossos filhos em sociedade.
Quando eu olho ,para uma criança deficiente ,eu vejo toda a pureza e bondade que Deus tem por nós,pois eles nada tem de ódio,malícia ,inveja e maldade.
Hoje em dia ,as igrejas ( muitas já fazem),deveriam ser inclusivas,pois todo mundo tem um parente,amigo,etc...com algum tipo de deficiência mental.
Deveriam ,ensinar o amor que Cristo pregou aqui na terra,e olhar para essas crianças com amor e bondade,pois é isso que a palavra de Deus  deveria surtir nas pessoas: TOLERÂNCIA ,AMOR ,ACEITAÇÃO.
As pessoas são capazes de coisas assustadoras com o tamanho do preconceito e maldade que trazem no coração.
Minha menina,minha peixinha,minha filha ,é a coisa mais maravilhosa que ganhei de Deus.
Ela ,pode jamais se formar,jamais casar e ter filhos,ou sequer saber calçar os sapatos,porém como esses canalhas ela nunca vai ser,e isso,e só isso ,já me deixa satisfeita.

"copio Argemiro Garcia: “Duvido que ele venha a se tornar um canalha. Isto nunca ouvi falar que um autista fosse.”" (from "Meu menino vadio: Histórias de um garoto autista e seu pai estranho" by Luiz Fernando Vianna)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
© O Maravilhoso Mundo de Khadija - 2017 | Todos os direitos reservados.
Base de: Laís Portal | Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo